Por Diário de Pernambuco
Milhares de pessoas participaram hoje do sepultamento do radialista e apresentador da TV Vitória, Luciano Leitão Pedrosa, de 46 anos. Depois de ser velado em um toldo na frente da casa onde o comunicador morava, o corpo seguiu em cortejo fúnebre pelas principais ruas do município de Vitória de Santo Antão. A percurso durou cerca de uma hora. A cidade parou para se despedir do radialista. Luciano foi sepultado no Cemitério de São Sebastião, em meio a pedidos por justiça e cânticos religiosos.
Luciano foi brutalmente assassinado, enquanto estava em um restaurante, no bairro Bela Vista, em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata de Pernambuco. O crime aconteceu por volta das 21h do sábado passado, enquanto o comunicador jantava no Restaurante Porto Luna, localizado na Rua Maria Bezerra de Sena.
De acordo com testemunhas, o apresentador teria sido seguido por um homem. Dispararam quatro tiros em sua cabeça, mas três falharam e o único que foi realmente deflagrado tirou a vida do comunicador na hora. O criminoso fugiu em seguida, em uma moto, ainda não localizada.
Luciano Pedrosa apresentava o programa Ação e Cidadania, na emissora local TV Vitória, há sete anos. O programa não irá ao ar nesta segunda-feira.
A delegada Maria Bethânia, da seccional da cidade, investiga os motivos do crime. De acordo com ela, na hora da investida, os criminosos anunciaram tratar-se de um assalto, mas isso não descarta a possibilidade do crime ter configurado uma execução. O assassinato pode ter ligação com a profissão de Luciano, uma vez que, no programa de TV, ele também abordava questões policiais.
Uma terceira linha de investigação dá conta que o crime poderia ter conotações políticas, já que ele fazia parte da oposição ao governo municipal e recebia constantes ameaças de morte. A perícia no restaurante teve início ainda ontem, mas deve ser concluída neste domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário