segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Absurdo:Procurador nomeado para defender interesses da Copa em Natal é detido ao ser acusado de agredir PM

Por Anderson Barbosa/Novo Jornal

Uma briga envolvendo um advogado e uma jovem dentro da boate Pepper's Hall, em Ponta Negra, acabou com um policial militar ferido e um procurador do estado levado para a delegacia. Cristiano Feitosa Mendes, detido em flagrante, é lotado na Procuradoria do Contencioso, sendo designado em maio do ano passado para defender os interesses da Copa em Natal. Depois da confusão, o procurador foi algemado e conduzido à Delegacia de Plantão da Zona Sul da cidade, acusado de agressão e desacato à autoridade.

Segundo militares da Companhia de Policiamento Turístico (Cptur), o tumulto começou por volta das 3h da última sexta-feira (12), momento em que eles foram chamados pelos seguranças da boate para conter uma briga. Um advogado, que não teve seu nome revelado, havia agredido uma jovem com uma garrafada. Quando os policiais chegaram ao local, a moça ainda estava desacordada, sendo prontamente socorrida por uma ambulância ao hospital da Unimed.

No entanto, ao abordarem o advogado em busca de esclarecimentos, o procurador interveio no procedimento, tentando impedir a prisão do suposto agressor. “Ele chegou cheio de marra, com um copo de uísque na mão, dizendo que eu não mandava em porra nenhuma ali”, afirmou o cabo João Maria do Nascimento, que comandava a viatura no momento da ocorrência. “Então eu disse pra ele não se envolver, pois estávamos fazendo o nosso trabalho. Foi quando insistiu com a ignorância, dizendo que era procurador geral da República. Depois, disse que era procurador geral do Estado”, recordou o policial.

Como os ânimos do procurador não se acalmavam, o policial disse que ainda o alertou várias vezes para que ele se afastasse, caso contrário seria detido por desacato à autoridade. Não adiantou. “Ele empurrou um dos nossos soldados, que caiu no chão e bateu a cabeça”, acrescentou o cabo Nascimento. “Ele tava tão agressivo que foi preciso três policiais e um segurança da boate para algemá-lo e colocá-lo dentro da viatura”, emendou.

Depois de detido, algemado e colocado à força dentro do carro da polícia, Cristiano Feitosa Mendes foi conduzido à Delegacia de Plantão da Zona Sul. O advogado também foi levado durante o flagrante. A reportagem não teve acesso ao Boletim de Ocorrência, mas os agentes disseram que os dois acusados (o procurador e o advogado) foram liberados pouco tempo depois de pagarem fiança. Os valores, como já foi dito, não foram revelados.

Já o policial que saiu com a cabeça machucada, foi levado pela manhã ao Itep, onde realizou exames de corpo de delito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário