terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Na Bahia, integrantes do 1º Conselho de Comunicação do Brasil tomam posse

Os representantes do Conselho de Comunicação Social da Bahia tomaram posse nesta terça-feira (10), em Salvador. A cerimônia foi realizada no auditório do Ministério Público do Estado, no Centro Administrativo da Bahia. O grupo é o primeiro do país e foi criado para planejar e elaborar políticas públicas voltadas para a comunicação em todo o estado.

O Conselho é presidido pelo secretário de Comunicação Social, Robinson Almeida, e tem caráter consultivo e deliberativo. Vinte e sete pessoas fazem parte do órgão, 20 são da sociedade civil e sete do poder público. De acordo com o governador Jaques Wagner, o conselho foi criado a partir da Conferência Estadual de Comunicação, e os membros eleitos no dia 25 de novembro, em votação realizada na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem).

Ainda segundo com o governador, o órgão deve promover debates, sugestões de campanhas e de formas de comunicação, dentre outras atividades e não tem a função de atuar no controle dos meios de comunicação. “A liberdade de imprensa é garantida no texto constitucional. O que a gente fez foi regulamentar o artigo 277 da Constituição baiana, que prevê essa interação e o direito à informação da sociedade”.

Para o secretario de comunicação da Bahia e presidente do conselho, Robinson Almeida, o órgão será como um espaço onde os movimentos sociais, empresários e o governo têm para discutir os problemas de comunicação na Bahia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário