sábado, 4 de fevereiro de 2012

Onde tem sacanagem é assim:o corajoso perde espaço para o malandro boa praça

Tudo bem que ele não convence ao ganhar um título há mais de 6 anos,concordo que está ultrapassado e está no mercado pelo que desempenhou no passado. Esse é Wanderley Luxemburgo, que assim como Ronaldinho Gaúcho permanece no cenário do futebol amparado pelo que fez há anos atrás. São também vaidosos e resolvidos financeiramente, o que pode explicar a desmotivação de ambos com a profissão.


Mas as semelhanças param por aí. Não só porque um é jogador e o outro técnico, mas sobretudo na questão de quem tem mais poder dentro do Flamengo. Ronaldinho manda e desmanda, chega no treino a hora que quer,vai embora a hora que quer,leva mulher na concentração, vive de noitadas e está acima do peso. Ele pode, traz vários patrocinadores para o Flamengo, traz a visibilidade de um ex-astro a um clube decadente que deve salários. Luxemburgo, que nunca quis ser coadjuvante em clube algum, brigou, esperniou e por isso foi demitido. Ninguém é maluco de não dar razão a Ronaldinho, mesmo estando errado. É o dentuço que traz grana para o Flamengo em forma de contratos de visibilidade, bilheterias e outras coisas. A presidente do clube rubro-negro sabe do peso que ele representa.


Luxemburgo faz parte do rol de técnicos que gostam de aparecer mais que os atores do espetáculo, os jogadores. Mas dessa vez se deu mal. Encontrou um jogador mais estrela que ele e que sustenta a economia do time de massa. Futebol, definitivamente é um meio sujo, que prevalece a mentira em nome do dinheiro ao invés vez da seriedade e ética.


O silêncio também é uma forma de ofuscar as coisas mais claras. Joel Santana chega para a vaga de Luxemburgo e conhecido pelo seu discurso de “paizão” nem aí para os acontecimentos extra-campo, declarou: “É tudo família, onde chego tenho meu império”. Império esse o do amor, pois está chegando o Wagner Love, parceiro de muitas andanças por aí de Ronaldinho. Tá tudo em casa. Joel Santana não é burro de peitar o dentuço como fez o corajoso Luxemburgo, pois se assim for, saberá qual seu caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário