terça-feira, 1 de maio de 2012

É proibido adoecer no feriado


Não pode adoecer no feriado. É isso mesmo! Se você adoecer está com o pé na cova.

Por causa da greve dos profissionais da saúde, que reivindicam mais valorização por parte governo do Rio Grande do Norte para a categoria, a situação não poderia ser outra se não o caos.


Pior que o caos é o secretário da pasta, Domício Arruda, que ao ser procurado no 1º de maio pela equipe da Globo local disse simplesmente: “Não posso atender porque hoje é feriado. Se deu mal, pois a matéria foi para o Jornal Nacional. ”. O povo quer agora saber se doença ou acidente escolhe dia para surgir.

A fama de Domício Arruda de arrogante é de longa data. Uma vez o médico sem ter argumentos para a crise da saúde numa entrevista perguntou para um competente repórter se ela não queria que ele desse uma aula de jornalismo para a mesma. Por ironia do destino, a mesma repórter fez a matéria que foi ao ar nacionalmente no dia do trabalhador com a revoltante declaração do feriado.

Após a lamentável declaração, surgiram-se comentários nas redes sociais sobre o ocorrido. Domício Arruda tuitou se defendendo, dizendo que foi vingança da repórter e meteu os pés pelas mãos ao ficar rebatendo pessoalmente em vez de convocar uma entrevista coletiva. Mostra-se aí a parte irônica da coisa, um cara que se diz entender de imprensa não sabe lidar com a mesma, seus assessores não fizeram bem o media-trainning para atendimento à imprensa e Domício mal sabe o que é isso.

Porém, o mais lamentável ainda é gente dizendo por aí ser coincidência passar somente coisas ruins do Rio Grande do Norte quando vai ser notícia nacional. Então vamos aos fatos da última semana no estado: 60 homicídios em 15 dias, escolas recebem merenda vencida,cresce número casos de dengue,hospitais  desabastecidos, greves,revolta nos presídios. Não cabe bairrismo aqui ou complexo de inferioridade. Se não aceita a denúncia é porque tem rabo preso com o governo ou tem seu carguinho comissionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário