domingo, 10 de junho de 2012

Promessa de bons momentos


20 minutos. Foi o suficiente para traçar o perfil de uma parte das mulheres na faixa dos 35. A maioria das mulheres tem o desejo de casar e viver uma vida estável, amorosa e financeiramente. Aquelas que chegam a essa idade e tem esse desejo, mas se não conseguem, começam a entrar em desespero. 

Dessa forma, existem três alternativas para elas: ficar quieta, sair pegando todo mundo ou ir atrás de quem deseja ter uma união estável também, em outras palavras, os homens casados.

E parece que a segunda e terceira opção foi a escolhida por duas delas que chegaram a lanchonete em que eu estava, e que por sinal fica de frente para uma casa de shows de forró, o destino de ambas.
Arrumadas, cheirosas e pele já desgastada que não negava a vivência...pediram um cachorro quente (lanche mais barato do cardápio). A que estava comendo ofereceu a outra, que respondeu: “Na saída eu como, só sinto fome depois da dançar muito forró”, disse. Mas logo pode-se conferir que isso não era inteiramente verdade. A mulher que recusou não negou outro oferecimento do lanche feito pela amiga, que logo dividiu o pão em dois.

Enquanto comiam, eu também me deliciava com meu Bauru enquanto ficava impossível de não ouvir a conversa das “garotas”, já que estavam do meu lado no ambiente silencioso em que a festa ainda não havia começado. Após uma apontar para a outra um rapaz solteiro que estava em outra barraca do outro lado da rua, falavam sem parar de homens casados. “Mulher, ele já tem uma filha de 17 anos, ta se separando e tem uma casa de piscina”, disse uma delas.

Foi só o que ouvi, mas o suficiente para enxergar o contexto. Fui embora, segui o meu destino de volta para casa. Elas ficaram ainda na lanchonete, mas logo creio que tomaram o destino delas também, primeiro o forró, depois eu não sei para onde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário