quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A sacanagem da Globo

    Nesta quinta-feira (5), acontecerá o primeiro debate entre os presidenciáveis da TV aberta brasileira, na Band, às 22hs. A expectativa para apresentação de propostas dos candidatos e seus respectivos desempenhos contra perguntas embaraçosas de diversos seguimentos da sociedade e divergências entre os adversários é garantia de boa audiência.



    Mas ela não será total. Considerando que existe uma tendência da Globo querer ser exclusiva em tudo, não colocar no ar nesse dia o debate (vai ter seu dia) e, existir um grande número de brasileiros fanáticos por futebol, a emissora do plim-plim, excepcionalmente, vai transmitir a semi-final da Copa Libertadores da América entre São Paulo e Internacional, diretamente do estádio do Morumbi, em São Paulo.

    O discurso da emissora de Roberto Marinho logicamente vai ser o da importância do jogo e que não poderia deixar de transmiti-lo. Mas não é bem assim. Vários jogos decisivos, da própria Libertadores, nunca foram transmitidos em dia de quinta-feira, totalmente fora da grade de programação. O que vai acontecer, mais escancarado dessa vez (as novelas já fazem um papelão todos os dias), é o de-serviço desse veículo à sociedade brasileira ao não deixar livre a concorrente radiodifusora discutir com todos, o futuro de nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário