sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Sala Verde da UFRN apresenta programação ambiental durante a CIENTEC


Durante a XVII Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura - CIENTEC, a Sala Verde da UFRN irá desenvolver uma série de atividades com o tema da sustentabilidade. Aproveitamento de material reciclado para a produção de brinquedos populares, embalagens para presentes e montagens de hortas com garrafas PET são algumas das oficinas.

As inscrições devem ser feitas no estande da Sala Verde, na segunda-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h e tem vagas limitadas por oficina. As atividades terão início no dia seguinte e vão até a sexta-feira (21), sempre de manhã e de tarde. A programação completa pode ser vista no link http://www.meioambiente.ufrn.br/salaverdern/.

Além das oficinas, a Sala Verde também promoverá a Feira de Reciclagem e Sustentabilidade que pretende incentivar o reuso de materiais de forma criativa, gerando inclusão social e consciência ambiental. A Feira será um espaço de exposição de peças utilitárias confeccionados nas Oficinas da Sala Verde e por Artistas Plásticos, Designers, Artesão e Educadores que trabalham com material reciclado. A exposição estará aberta ao público entre os dias 19 e 21 , das 9h às 20h, no Pavilhão Meio Ambiente, localizado na Praça Cívica do campus.

Também haverá o Circuito Ambiental, que será visitas guiadas por profissionais qualificados à Estação de Tratamento de Esgoto, Unidade de Armazenamento Temporário de Resíduos e ao Horto da UFRN. Em cada local visitado, participante receberá uma explanação sobre as atividades desenvolvidas pela unidade, e sobre a importância das mesmas para a UFRN. A inscrição é no dia 17 no estande da Sala Verde.  Na terça-feira (18), às 8h, e na quinta-feira (20), às 14h, o passeio acontecerá.

Por fim, o Cine Ambiental. Exibição de filmes, longas e curtas, com temática socioambiental; não exibidos no circuito comercial. As exibições serão seguidas de uma roda de conversa com o público sobre o assunto abordado no filme, e terá a presença de um profissional ligado a área para facilitar o diálogo. O local é Auditório da Secretaria de Ensino à Distância – SEDIS, das 14h30 às 17h na quarta-feira (19); das 8h30 às 11h e das 14 às 17h na quinta-feira (20) e de 8h30 às 11h na sexta-feira (21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário