quinta-feira, 13 de outubro de 2011

UFRN marca datas de reuniões com os 1.800 alunos que vão fazer a prova do ENADE


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) estará representada por 1.800 concluintes no dia seis de novembro na prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), que mesmo tendo a média 4 (5 é nota máxima), tem o desejo de buscar a perfeição.  Quem for fazer as provas, tem até o dia do exame para preencher o questionário do estudante disponível no site do INEP http://portal.inep.gov.br.

Antes disso, os alunos devem comparecer as reuniões nos locais agendados pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da UFRN para as recomendações e dúvidas sobre o exame.

Algumas reuniões com os alunos de alguns cursos já aconteceram com a PROGRAD, como nos casos dos Campi de Caicó e Currais Novos. As reuniões subseqüentes devem acontecer nas datas posteriores a seguir. Quem estiver finalizando Engenharia Têxtil, deve ir ao Auditório do Centro de Educação a partir das 19h, nesta sexta-feira. No dia 24, é dia dos alunos de Engenharia de Produção, Engenharia de Softwares, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica comparecerem ao Auditório do Centro de Educação, a partir das 14h. No mesmo dia e local do último, os alunos de Matemáticas e Engenharias Florestal e Química devem ir, só que a partir das 16h. E por último, os alunos de Biologia e Educação Física irão no dia 25, às 8h30, ao Anfiteatro 3, da Escola de Ciência e Tecnologia (C&T).

Bom lembrar que a prova acontecerá às 13h, no horário de Brasília. Como no dia seis de novembro estará em funcionamento o horário brasileiro de verão, a realização para o estado se iniciará às 12h, com a recomendação para a chegada de 45 minutos antes.

Os cursos que foram inscritos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP), membro organizador do ENADE, foram: Arquitetura e Urbanismo; Engenharias; bacharel ou licenciatura em Biologia, Ciências Sociais, Computação, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática e Química; licenciatura em Pedagogia, Educação Física, Artes Visuais e Música; tecnólogo em Alimentos, Construção de Edifícios, Automação Industrial, Gestão da Produção Industrial, Manutenção Industrial, Processos Químicos, Fabricação Mecânica, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores e Saneamento Ambiental.

O ENADE serve para avaliar a qualidade dos cursos universitários do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário