sábado, 6 de março de 2010

Pedreiro cineasta

    O cearense Miguel, de 43 anos, chegou a São Paulo com o sonho de ganhar a vida, como todo nordestino. Ele divide suas atividades de pedreiro e cineasta na capital paulista. Residindo em Diadema (região metropolitana), ele conta que a idéia de mexer com cinema surgiu de uma participação como ator em um comercial em sua comunidade. “sirvo muito como ator não, não tenho desenvoltura, mais interessante é produzir”, revela Miguel.


    Roteiro, filmagem e outras produções fazem parte da diversidade de Miguel. Mas o jeito multifuncional de Miguel não pára por aí. Pois documentários, curtas-metragens e reportagens são feitos, quase todos referentes à comunidade em que vive. “É uma loucura, tem dia que eu tenho que parar a obra e ir correndo filmar”, conta.

    O pedreiro Miguel, além de ter uma visão do seu mundo, tem a força de vontade para ler sobre importantes questões como a sociologia. “Gosto mais de Jean Paul Sartre, ele levanta a problemática da agonia humana e seus anseios”. Sobre suas diferentes atividades, Miguel finaliza: “independente da profissão de cada um, o que importa é ter a cabeça aberta para visualizar as questões do mundo, principalmente o homem no lugar que vive”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário