domingo, 30 de janeiro de 2011

Alívio e expectativa dos italianíssimos

O atual campeão mundial de clubes de futebol, a Internazionale de Milão, da Itália, carrega consigo uma curiosidade. Todos os seus titulares (incluindo os brasileiros Júlio César, Maicon, Lúcio e F.Coutinho) do goleiro ao centroavante, alem do treinador (o brasileiro Leonardo), são estrangeiros. Como a estratégia vinha dando certo, acarretando inclusive em títulos internacionais, não tinha o porque mudar.

Mas só foi perder a liderança do campeonato nacional, para a coisa começar a mudar. O time precisava contratar, e apesar de ter dinheiro em caixa, ninguém é maluco de jogar dinheiro fora em um mercado inflacionado e às vezes aventureiro como o futebol. A solução então foi buscar alguém do país. É claro que jogadores italianos possuem , só não faz parte da política de contratações da Internazionale.

O atacante italiano Pazzini, ex-Sampdoria, foi contratado. Logo na estréia nesse final de semana, em um jogo cheio de emoções contra o Palermo, Pazzini espantou a desconfiança de que quem é da terra não tem valor e fez dois gols na virada da Inter por 3 a 2.

Alívio para Pazzini, para a Inter e para os cronistas esportivos. Estes creditaram a vergonhosa campanha da seleção italiana na Copa da África do Sul, eliminada ainda na primeira fase, à falta de renovação pelo time ser velho, sem renovação e pelos principais clubes do país contratarem muitos jogadores de outros países.

O desempenho de Pazzini devolveu esperança para jogadores italianos que sonham em jogar em um clube grande de seu país e para futura seleção italiana. Isso se a política atual de aquisição realmente mudar.

Confira os gols do jogo, incluindo os dois de Pazzini:

Nenhum comentário:

Postar um comentário