terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Jornal do Brasil pode voltar às bancas em 2012

O centenário Jornal do Brasil, que abandonou sua versão impressa em 2010, pode voltar às bancas. A afirmação foi de Pedro Grossi, que já ocupou o cargo de vice-presidente do periódico e foi recontratado recentemente pelo empresário baiano Nelson Tanure, dono da holding Docas Investimentos, que administra a marca JB, entre outras empresas. As informações são do portal O Repórter. 

Grossi deixou o comando do jornal por discordar da migração definitiva do papel para a internet e, assim que o jornal deixou de circular, pediu o seu desligamento. Agora, Tanure parece ter mudado de ideia e quer que o seu executivo redescubra o velho formato e traga lucros que ainda não consegue enxergar no modelo virtual.
Na época da chamada "migração do impresso para o digital", a direção do JB chegou a publicar um artigo com 50 itens,que explicariam a decisão de abandonar definitivamente a versão impressa. A decisão de retomá-la, porém, pode estar relacionada ao modelo de negócio on-line, que ainda não decolou. 

Antes da migração para o digital, o Jornal do Brasil mantinha aproximadamente 120 colaboradores, entre empregados contratados no regime celetista e outros como pessoas jurídicas. Atualmente, cerca de dez jornalistas fazem a atualização do site.

Grossi afirmou que deve assumir suas funções nos primeiros dias de 2012, junto com a Dra. Angela Moreira [diretora-presidente].

Nenhum comentário:

Postar um comentário