sexta-feira, 9 de julho de 2010

O caso Bruno e o filme da Globo

    Aproveitando o caso do goleiro Bruno, a Globo decidiu prender seu telespectador a ela e ao tema em questão. Na última quarta-feira (7), a emissora colocou no ar o filme “Meu nome não é Johny”, que tudo a ver com o distúrbio do goleiro, pelo Festival Nacional de Cinema.


    A escolha do filme não foi à toa. Isso porque existe uma associação de comportamento entre o personagem principal do filme e Bruno. A história de ambos se iniciou de forma humilde, passando a melhorar de vida de forma muito rápida com a venda de drogas no caso do personagem do filme e futebol no caso de Bruno foram os meios encontrados para isso acontecer; alem de terem tido os pais separados ainda quando crianças. A partir daí as semelhanças só aumentaram. Dinheiro fácil com gasto rápido, viagens, compra de imóveis e mulheres disponíveis foram características das vidas desses co-irmãos.

    Se o filme nacional estava na grade para essa semana do festival eu não sei, mas foi muita coincidência colocá-lo numa situação em que sua temática esteja sendo discutida nacionalmente após um caso da vida real. Mas isso não é de todo ruim, pois serviu para a sociedade pensar questões como humildade, conflito pessoal e social, riqueza rápida e formas de relacionamento fruto dessa condição; o filme não deixa de ser mais um exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário