quinta-feira, 29 de julho de 2010

Que polícia é essa?

    A polícia do Rio de Janeiro está dando um show. Depois de receber propina do atropelador do filho de Cissa Guimarães e de vermos o pai do mesmo sair sorrindo da delegacia, agora é a vez da violência. Um rapaz foi parado após cometer uma infração no trânsito e foi sugerido pelo policial o pagamento de R$200,00 pela liberação do motorista. Este falou que tinha apenas R$30,00 e recebeu a seguinte frase como resposta: “não vou receber essa miséria”. Logo em seguida, o infrator recebeu um soco no olho, que ficou roxo, e várias tapas de 2 policiais.


    Seguindo a cartilha da violência, só que dessa vez com vítima fatal, em Fortaleza-CE um garoto de 14 anos que andava na garupa da moto acompanhado de seu pai para trabalhar como ajudante de serviços gerais, foi morto por um tiro de um policial. Este disse que pediu para o condutor da moto parar, como não teve o procedimento acatado, atirou. O pai da vitima, por sua vez, falou que não escutou. E ainda vemos treinamento de abordagem por policiais na TV.

    Quem era para confiarmos nos gera desconfiança. É cada vez mais difícil nos sentirmos seguros diante de tanta corrupção da instituição que deveria nos dar segurança. Policiais despreparados e comprometidos com os ricos é bola da vez. Com certeza, se a vítima do atropelamento no Rio de Janeiro não fosse de gente famosa e o atropelador não fosse filho de pai rico a situação já estava resolvida. Gostaria de ver se o atropelado fosse o trabalhador comum, como acontece todo dia. Olha pessoal, pior do que a polícia é a justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário