domingo, 25 de julho de 2010

Shopping Center?

    Pelo que sabemos o significado de Shopping Center é de ser um centro de compras. Mas dependendo da necessidade e até da malandragem do usuário, o shopping não pode ser considerado um lugar para o gasto econômico. Pelo contrário, pode ser um lugar de diversão, e o melhor, de graça.


    Cheguei a essa conclusão depois escutar uma piada do humorista pernambucano Murilo Gum sobre essa questão. Ele conta que dentro do shopping dá pra assistir TV e jogos de futebol de canais a cabo do seu time do coração no caríssimo pacote pei-per-view, comer Mr.Pretzels em vários sabores que estão nas amostras em muitos stands ao longo do shopping, jogar no Game Station ao querer ensinar as manhas ao pato do seu amigo ou até mesmo a um desconhecido, usar internet wi-fi e ler um livro ou uma revista na mesinha da livraria. Tudo isso sem pagar.

    Pela criatividade ou mesmo pela necessidade, é possível ter um dia de distração no shopping sem se apegar a doutrina consumista que fica nas vitrines. A observação ao espaço é uma boa alternativa para fazer coisas diferentes num ambiente que determina o que deve ser visto.

2 comentários:

  1. gostei gostei. faço isso de vez em quando

    ResponderExcluir
  2. a globo nao esta nem ai pro eleitor. ela so quer ficar acima de tds no ibope --'

    ResponderExcluir