quarta-feira, 9 de novembro de 2011

CCHLA apresenta mais uma edição do projeto Me Explica, Me Ensina nesta sexta-feira

O Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCHLA), por meio dos departamentos de Letras de Línguas Estrangeiras, dará continuidade nesta sexta-feira, 11, ao projeto Me Explica, Me Ensina. O evento será realizado na Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM) a partir das 14h.

O projeto que existe há dois anos e tem periodicidade uma vez por mês, tem o intuito de trazer sempre dois especialistas de determinada área para discutir temas que não são cotidianamente abordados em sala de aula. E para esta edição o CCHLA coloca à disposição dos interessados os professores s César Giusti, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Derivaldo Santos, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para tratar de Literatura.

Às 14h, o professor César Giusti vai apresentar uma crítica literária relacionada a obra Macunaíma, de Mário de Andrade, escrita em 1928. O livro que tem como subtítulo “o herói sem nenhum caráter”, aborda o povo brasileiro representada por um índio que tem preguiça de trabalhar, mente, trai e fala palavrões.  A linguagem utilizada é coloquial, em decorrência do uso do personagem.

Já às 19h, o professor Derivaldo Santos, vai realizar uma crítica literária sobre Augusto dos Anjos. Este poeta paraibano, apesar de sempre utilizar palavras difíceis influenciado pelo estilo parnasiano, foi muito citado pelos modernistas por representar o início da ruptura da linguagem estatizada, mesmo em versos.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) ou no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário