segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Servidora da UFRN lança livro sobre a questão indígena do estado


Em comemoração ao 51º aniversário do Museu Câmara Cascudo/UFRN, a servidora Jussara Galhardo Aguirres Guerra, lançará no próximo dia 23 na Livraria Siciliano do shopping Midway Mall, às 19h, o livro Identidade “Indígena no Rio Grande do Norte: Caminhos e descaminhos do Mendonça do Amarelão”.

A obra privilegia os modos de vida das minorias e especificamente traça um panorama da situação política e social dos indígenas no Rio Grande do Norte. “O intuito do trabalho é fazer com que as pessoas reconheçam que no estado ainda tem índios. Essa é uma discussão séria, porque precisamos reconhecer os habitantes que vivem ao nosso redor sem ser notados”, disse a autora.

Jussara Guerra é mestra em Antropologia pela Universidade Federal do Pernambuco (UFPE) e pesquisadora do Museu Câmara Cascudo. Coordena o Grupo de Estudos da Questão Indígena no Rio Grande do Norte há seis anos e por meio deste trabalho realizada projetos de extensão universitária. A pesquisadora ainda é autora de vídeos etnográficos e vem contribuindo com a Secretaria do Estado de Educação com palestras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário