sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Reitora da UFRN se reuniu com representante da bancada federal do estado para tratar de emendas orçamentárias


Foto:Leandro Cunha

A Reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Maria Ângela Paiva Cruz, se reuniu na manhã desta sexta-feira, 04, com um representante da bancada federal do estado para tratar de Emendas Orçamentárias da União que visa melhorias na estrutura física da universidade.

A deputada federal Fátima Bezerra (PT), esteve no gabinete da reitora para tomar conhecimento dos desafios que a UFRN tem daqui para frente. Foi apresentado a parlamentar um histórico do crescimento que a universidade teve nos últimos 10 anos. Depois, a reitora apresentou um total de 10 propostas que possam se incorporar no orçamento federal com o intuito de melhoria da UFRN.
Foto:Leandro Cunha


Baseado no Plano de Gestão (2011-2015) mostrado na última terça-feira, foram colocadas as seguintes necessidades da instituição: Reestruturação do Parque Poliesportivo, Construção do Centro de Convenções, Construção do Prédio de Ciências Climáticas, Consolidação dos Institutos Internacional de Física e de Medicina Tropical, ampliação do Colégio de Aplicação (atual Núcleo de Educação Infantil-NEI), Construção do Prédio da Faculdade de Farmácia, Digitalização da TV Universitária , construção do prédio da Escola de Arquitetura, reestruturação das instalações dos Campi de Currais Novos e de Caicó e, por fim, reestruturação do antigo prédio da Faculdade de Direito.
Foto:Leandro Cunha


Segundo a reitora, o parque poliesportivo entra no quesito qualidade de vida que o Plano de Gestão aborda e visa atender as exigências do padrão internacional de esporte. “Esse parque vai contar com campo de futebol com dimensões oficiais, iluminação e arquibancadas, já que são as exigências da FIFA (Federação Internacional de Futebol e Associados)”, disse. Já Fátima Bezerra, afirmou que na próxima segunda-feira, vai à Brasília viabilizar recursos para construção do parque. Este terá o custo de R$11 milhões.
Foto:Leandro Cunha


O Centro de Convenções, por sua vez, visa colocar Natal em definitivo na rota dos eventos de Economia e de Turismo de Negócios, além de ser mais um espaço para colação de grau da universidade. O custo da construção vai ser de R$15 milhões.

A deputada Fátima Bezerra se mostrou também decidida a buscar verbas para a Comunicação. Não somente no caso da digitalização da TV Universitária, além disso discutiu sobre a questão da Rádio FM Universitária (FMU). Para a deputada, incentivar produções independentes locais, concorrendo com editais do governo, é uma forma de promover informação de plena qualidade, sem amarrações com o coronelismo eletrônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário