sexta-feira, 11 de novembro de 2011

I Festival de Cinema Africano se encerra com três obras

O I Festival de Cinema Africano da UFRN, que vem acontecendo desde a última segunda-feira, 7, se encerra nesta sexta-feira com três obras no Auditório anexo da Biblioteca Central Zila Mameda (BCZM).

Às 16h, o média-metragem “O Regresso do Aventureiro” vai contar a história de um jovem nigeriano recém-chegado dos EUA que leva para seus amigos da aldeia equipamentos de cow-boys. A vida no lugar irá se transformar em uma cidade de far West.

Logo depois, ás 16h35, o curta de 15 minutos “Os cowboys são negros” vai tratar dos bastidores das gravações do filme anterior pelo cineasta nigeriano Moustapha Alassane. Ele vai mostrar com é tênue a distância entre a realidade e a ficção, o cinema e a vida.

A partir das 17h, vai ser exibido o também curta-metragem “Para Nós a Rua”. O filme coloca como paisagem central a rua. Depois da escola, crianças começam a entrar no mundo real que vivem em Burkina Faso. O futebol, a dança, a comida, os amores e os furtos são parte da realidade daquelas crianças.

Após a exibição dos filmes, haverá debate aberto ao público sobre as produções. O evento é uma realização pelo Núcleo de Antropologia Visual (NAVIS) com o objetivo de discutir e divulgar essa produção cinematográfica desconhecida pelo grande público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário