sábado, 21 de maio de 2011

Espírito de Série B


Não adianta passar por cima dos percursos.Infelizmente para voltar a série A tem que jogar a série B e a forma de jogar esses campeonatos é diferente.Enquanto a série A é pura técnica,a série B é correria e muita pancada.O espírito desta competição tem que ser encarado dessa forma,mesmo que alguns não estejam acostumados.Para exemplificar isso,os teoricamente favoritos Sport,Goias e Vitória coincidentemente ganharam seus jogos com um mísero gol e jogando tecnicamente abaixo do esperado nessa primeira rodada de 2011.

O Sport tem ainda que aprender a jogar essa competição.Ano passado,por exemplo o salto alto não deixou,os jogadores se achavam tão superiores aos adversários que pensavam que iam vencer a hora que desejassem, e deu no que deu com o time brigando pra entrar no G-4 nas últimas rodadas.São jogadores com mercado na série A,mas que faltam-lhes humildade para estar lá.

Por isso, restou a preocupação com a fala de M.Paraíba ao dizer que ele ia subir o Sport.Futebol hoje envolve conjunto e em campeonato longo é um grupo forte que resolve a parada.

Em contraponto,surge a esperança na contratação de jovens que estão indo ao Sport.Eles foram destaque do campeonato pernambucano nas equipes do interior e chegam com vontade de vencer na vida. O técnico rubro-negro, Hélio dos Anjos, e diretoria acertaram em cheio nessa estratégia de rejuvenecimento,até porque o campeonato exige.Sem contar que isso é uma forma de fazer dinheiro no futuro com possíeis destaques surgindo daqui para frente.

Da mesma forma age o Goias. Sem dinheiro para contratar jogadores de peso, o clube esmeraldino trouxe muita gente que se destacou no campeonato goiano em suas equipes intermediárias.

Jogando com espírito de pegada,aplicação e humidade, essas são as características de uma equipe para se vencer uma série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário