terça-feira, 24 de maio de 2011

Jornalista Pimenta Neves se entrega a polícia após condenação do STF pela morte de Sandra Gomide


O jornalista Antônio Marco Pimenta Neves (74) se entregou à polícia após a decisão do Superior Tribunal Federal (STF) de prendê-lo após cinco anos pela condenação da morte da também jornalista e ex-namorada Sandra Gomide.A sentença tem caráter definitivo, pois já passou por várias instâncias depois do ocorrido.Ele foi condenado a 15 anos de prisão.

Pimenta Neves estava na sua casa na Zona Sul de São Paulo quando soube da notícia e decidiu se entregar.Ele saiu de sua casa --também demonstrando bastante tranquilidade-- por volta das 20h, após a polícia aguardar que ele pegasse algumas roupas e seus remédios. Cerca de 30 pessoas acompanharam a prisão na rua. Algumas bateram palmas e outras gritaram "assassino".

Ele foi conduzido até o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e afirmou estar esperando a prisão.Do DHPP, ele deve seguir para o IML (Instituto Médico Legal) para fazer exame de corpo de delito. A informação inicial é de que ele será transferido para o 13º DP (Casa Verde), onde há prisão especial para quem tem curso universitário.

O caso
Assassino confesso da também jornalista Sandra Gomide, Pimenta Neves havia sido condenado a 19 anos de prisão por júri popular, em 2006, mas conseguiu, no STJ (Superior Tribunal de Justiça) reduzir a pena para 15 anos, em regime inicialmente fechado.

Sandra foi morta em agosto de 2000, em um haras na cidade de Ibiúna-SP, com dois tiros --um nas costas e outro na cabeça-- disparados pelo ex-namorado depois de romper um relacionamento de quatro anos. Pimenta Neves na época do crime era diretor de Redação do jornal "O Estado de S.Paulo" e Sandra Gomide era editora de Economia do mesmo jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário