domingo, 5 de junho de 2011

Falsa propaganda se destrói com a realidade

A situação da prefeita de Natal,Micarla de Sousa, realmente está muito difícil. Não bastasse a má administração pública que está gerando na sociedade civil o pedido de impeachment, o governo municipal agora deu para mentir.

As propagandas veiculadas pela prefeitura na televisão - que são muito caras - não condizem com a realidade. Um exemplo disso é o vídeo acima, que satiriza e ao mesmo tempo denuncia a falácia política, que gasta muito com esse tipo de divulgação em vez de destinar o dinheiro nos serviços básicos para o cidadão.

Os idealizadores do vídeo brilhantemente usam a ironia de forma proposital para fazer a contraposição do discurso do ator da propaganda com as imagens do hospital Santa Celeste - local no qual a propaganda está se referindo -, causando um ruído indignante na mensagem proferida. A comprovação da mentira se dá também com depoimentos de médicos e pacientes, as verdadeiras autoridades no assunto, já que estão lá todos os dias.Outras formas de comprovação do caos na saúde no vídeo é o choro de crianças ao fundo e algumas mães com aspecto de axaustão segurando seus filhos no braço.

A propaganda tem o slogan "Você não sabia? Agora sabe e aprova". Imagina se soubesse...

Nenhum comentário:

Postar um comentário