quinta-feira, 16 de junho de 2011

Não adiantou aliança Fla-Globo.CBF declara mais uma vez que o título de 87 é somente do Sport

Independe de briga Globo x Record.Todo mundo sabe que a Globo utiliza o Flamengo-RJ para massificar as transmissões de futebol e assim perpetuar a cultura carioca no Brasil com suas novelas e estilos de vida,matando as culturas diversas desse país.A unificação de mente é perigosa e a retirada da cultura de um povo é muito mais prejudicial do que se imagina, mata-se identidade e dignidade dele em favor de uma imposição de caráter homogênio, concentrador e vertical numa punhalada que tem sentido de cima para baixo.Esse país é muito heterogêneo e qualquer tentativa de unificar mentes é desconfiável de desejo de manipulá-lo por interesses próprios.

O apoio da mídia (entenda-se Globo) ao Flamengo vem forte desde o início da década de 1980, época em que o time da gávea ganhou campeonato mundial, brasileiro e carioca. Era uma ótima oportunidade de popularizar as transmissões e colocar na grade de programação toda semana jogos do Flamengo.Devido a alta audiência que a Globo construiu pela fragilidade das concorrentes ao longo desses anos, rapidamente a opinião pública aderiu e torcia fervorosamente pelo rubro-negro carioca.Até os dias de hoje a progamação da Globo é toda favorável ao Flamengo ou a qualquer time do Rio de Janeiro para que o restante do país torça para esses times.Não é difícil ver em quase todos os estados do Brasil, pessoas torcendo pelo Flamengo, pegaram amor pelas transmissões fervorosas com legendas propositais na TV do hino do clube do "coração". O meu "mengão", se repete em Goias, no Rio Grande do Norte, no Amazonas...


Por isso a luta da Globo em apoiar o Flamengo no tocante ao polêmico título de Campeonato Brasileiro de 1987, dividido entre o time carioca e o Sport. Mas a taça está em Recife desde aquele ano, no ano seguinte foi o Sport que jogou a Taça Libertadores da América (só o campeão brasileiro do ano anterior tinha o direito de jogar a competição sul-americana) e a FIFA (entidade máxima do futebol mundial) sempre reconheceu o Sport como campeão.

Apenas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não reconhecia o Sport como campeão de 1987, mas na última terça-feira (14), a entidade máxima do futebol brasileiro deixou de dividir esse título entre Flamengo e Sport e deixou o rubro-negro pernambucano como o único e exclusivo campeão.

Entendento o caso

No regulamento inicial e aprovado por todos os clubes,ficou acordado que seriam disputado dois campeonatos.O módulo verde (dito como série A) e o módulo amarelo (série B) e que no final o campeão de cada módulo iriam se enfrentar e só assim poderia ser reconhecido o campeonato brasileiro de 1987. O Sport ganhou o módulo amarelo, o Flamengo o verde, mas este último se recusou a jogar com o Sport e simplesmente se autodeclarou campeão por se achar superior demais ao Sport.Se eram tão superiores porque não demonstraram isso em campo? O Sport que não teve nada a ver com isso, entrou em campo na data marcada e esperou o Flamengo que não apareceu,então o Sport foi declarado campeão.


Presidente perdida

A presidente do Flamengo Patrícia Amorim apesar de ter amor a seu clube e defendê-lo por direito, é muito amadora. Seus discursos são derivados da paixão e por isso fracos de argumento.Ela está muito mal assessorada e seu departamento jurídico não tem como brigar com os fatos, por mais que tente.

Como as besteiras que sempre falou nunca deram resultado, ela agora vai tomar uma medida de desespero ao tentar ir à FIFA e desfiliar o Sport da CBF.Vai perder de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário