terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Mais uma do "louco" que pensa em conquistar o mundo




    Semana passada o doente do Hugo Chávez decretou (ele passa por cima de tudo) que todas as TVs comerciais terão que destinar um tempo da sua programação para os discursos da Vossa Senhoria. As TVs estatais já o fazem, e ai se não fizessem. A medida se estendeu até as TVs a cabo e trouxe conseqüências e reações na Venezuela.
    A RCTV, uma das principais redes de radiodifusão do país, passou a ser transmitida na forma cabo por ter sido impedida de funcionar na parte aberta após não ter tido a sua licença renovada por Hugo Chávez em 2007. A justificativa do maluco foi que a TV tinha amplo discurso oposicionista (Wath is problem?) mas,afinal, essa é uma característica de um país democrático.Porem a tentativa da RCTV de se proteger das garras do senhor da América Latina ao funcionar nas multinacionais (Hugo Chávez quer estatizar tudo) a cabo foi em vão. É que a medida de destinar um tempo a discursos presidenciais se estendeu também as TVs a cabo, sob a ameaça de fechamento caso não houvesse cumprimento da medida autoritária.
    E na última segunda-feira (25), a RCTV foi fechada por Hugo Chávez após não ter visto seus discursos no canal a cabo. Houve mais um tumulto na sede da TV (são corriqueiros no local devido a tantas imposições do coronel bolivariano) e o resultado foi um adolescente de 15 anos e um homem de 28 baleados. Alem da RCTV, outros cinco canais a cabo foram fechados.

    Cercear a liberdade de imprensa é um dos hobbys de Hugo Chávez e se a empresa tiver algum tipo de capital estrangeiro investido aí que ele cai em cima. Demonstrar diferentes opiniões e sua conseqüente democracia é proibido na Venezuela, o que vale é a opinião do chefe maior de Estado.

    Não basta fechar o comércio de produtos industrializados estrangeiros,tem que limitar toda ideologia contrária ao seu governo. Mas a indução de popularidade trazendo os meios de comunicação para si não surtiu efeito a realidade, esta é mais forte. O que se vê é uma população indignada. A Venezuela passa por tantas dificuldades financeiras que nem a venda de petróleo ameniza a situação de miséria no país.


    Hugo Chávez é muito retrógrado e ao mesmo tempo alucinado pelo socialismo utópico de Karl Max, o combate ao neoliberalismo é tanto que até acusou os EUA do terremoto no Haiti, na forma de ataque terrorista. A loucura disfarçada de interesse mostra seu oportunismo político através de discursos absurdos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário