quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A oração a serviço do bem e, infelizmente, do mal

   

    Ao ver algumas cenas não me contive em fazer uma comparação. Esta foi feita envolvendo Haiti, religião e...corrupção. Que Deus me perdoe.


    A tragédia no Haiti serviu para percebemos o quanto somos mesquinhos, egoístas e fúteis ao darmos tanto valor a bens materiais, sendo que a manutenção da vida mesmo em um lugar desfavorável é o mais importante. Isso foi visto claramente ao vermos pessoas agradecendo aos céus por estarem vivas depois daquela tragédia. Mas o mais emocionante foi o depoimento emocionado de um soldado brasileiro, agradecendo a Deus não só por estar vivo, mas também por estar ali, no lugar e hora certa podendo ajudar as pessoas que precisavam. Um verdadeiro sentimento de solidariedade.

    Porem, infelizmente, o agradecimento nem sempre é direcionado ao próximo, mas a si, até mesmo em ações ilícitas. Foi uma agressão aos cristãos ver os secretários de José Roberto Arruda, aqueles mesmos que colocaram uns papéis em série nas meias, cuecas e bolsas, fazendo uma oração coletiva agradecendo pelo recebimento de um dinheiro roubado. Logo rezando o “Pai Nosso”, um clamor cristão, religião em que tem em um de seus dez mandamentos “não roubar”.

    Se o exemplo brasileiro for repetido assim no restante do mundo não vai ter Deus que agüente tanto agradecimento, pelo bem e pelo mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário