sábado, 16 de abril de 2011

Acusado de matar jornalista do SBT no RN é preso em RO

Por DnOnline
A polícia de Rondônia prendeu no dia de ontem Francisco Assis Ribeiro, de 61 anos, acusado de ter matado a jornalista do SBT do Rio Grande do Norte Jeane Ângelo da Silva. O crime ocorreu em 1995 e na ocasião Francisco ainda matou seu desafeto Francisco Joaquim Barreto da Silveira e atirou no marido da jornalista, Luiz Antônio Pereira da Silva, que ficou paraplégico. 

Francisco foi preso depois de dois meses de investigações dentro de uma casa na rua Bom Jesus, no bairro Caladinho, na zona sul da capital de Rondônia. A prisão dele somente teve sucesso após vários dias de campanas feitas pelos policiais no local. Francisco tinha boa relação com os vizinhos e atualmente era comerciante e trabalhava na construção civil. 

No dia do crime, segundo a polícia, ocorrido no dia 30 de abril de 1995, Francisco chegou a um bar na cidade de Santa Maria, no interior do Rio Grande do Norte, com o objetivo de matar Franciisco Barreto, seu desafeto. A vítima conseguiu fugir neste primeiro momento. Jeane, que estava grávida de sete meses, foi atingida por uma bala perdida. Ao ver a mulher baleada, o marido dela Luiz Antônio foi em direção a Francisco, que atirou contra ele. 

Após isso, Francisco perseguiu o desafeto pelas ruas da cidade de Santa Maria até encontrá-lo e matá-lo a tiros de revólver calibre 38. Ao ser preso, Francisco informou aos policiais que caso não matasse o desafeto ele seria morto, e que por uma fatalidade acabou por matar Jeane. 

Segundo a Polícia de Rondônia, Francisco será encaminhado nas próximas horas para o Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário