segunda-feira, 25 de abril de 2011

O perigoso jogo de domingo


Assim que terminou o jogo entre Sport 3 x 1 Náutico no útimo domingo (24), o técnico rubro-negro Hélio dos Anjos falou à Rádio JC/CBN sobre o perigo que ronda o jogo do próximo domingo em que as equipes farão o jogo de volta nos Aflitos, território alvirrubro. Hélio pediu muita atenção da Federação Pernambucana de Futebol para os possíveis incidentes negativos que podem acontecer neste jogo, envolvendo as torcidas, as diretorias, arbitragem, polícia e jogadores, por se tratar de um evento histórico.
(Geração histórica do Náutico de 1960 e atual elenco do Sport que quer qubrar sequência)

O único hexacampeão do estado é o Náutico, que conquistou o feito na década de 1960. O Sport já bateu na trave em duas vezes quando estava com cinco campeonatos e não conseguiu igualar o feito do adversário ainda. Neste presente ano o Sport vai tentar pela terceira vez chegar aos seis títulos estaduais seguidos, por isso o confronto é o tão esperado do campeonato. Muitos pensaram que o confronto iria acontecer na partida final, até por serem os mais fortes do campeonato, mas quis o destino e a campanha dos dois times na primeira fase, que eles se pegassem nas semifinais.


(Zagueiro Igor levou 20 pontos na face após entrada de Ricardo Xavier com as travas da chuteira)

No primeiro jogo, vantagem do Sport. Ganhou por 3 a 1 e fez o Náutico necessitar de fazer gols no jogo de volta em seu estádio. Fiquei pensando que por isso o experiente técnico leonino Hélio dos Anjos deu declarações de contenção de ânimos para o próximo jogo, pois bobo nem nada quer frear qualquer tipo de reação do adversário. “Peço encarecidamente a Federação tem que ter uma atenção especial com esse jogo, trata-se de uma história que vai estar em campo. A batalha vai ser dentro, mas pode extrapolar para o lado de fora”, disse.

Ao mesmo tempo em que Hélio dava a entrevista, o vestiário do Náutico estava sem luz após a partida e por conta disso a entrevista coletiva com o técnico Roberto Fernandes foi cancelada. Não bastando, foi arremessada uma grade de ferro no ônibus do Náutico, perfurando o teto do veículo. O presidente alvirrubro Berillo Júnior disse o seguinte: “Eles esquecem que terão o jogo da volta”, instalando um clima de guerra. No intervalo da partida a polícia atirou gás de pimenta a esmo na torcida do Náutico para apartar uma briga, crianças, mulheres e idosos passaram mal.

A nota triste do final de semana foi a morte de um torcedor do Náutico que levou vários tiros de um torcedor do Sport após uma discussão depois da partida na cidade de Limoeiro-PE.

Pelo jeito, Hélio dos Anjos não estava de flerte, as coisas aconteciam antes mesmo do jogo de volta.


FICHA DO JOGO

SPORT

Magrão; Renato, Igor (Montoya), Alex Bruno e Wellington Saci; Hamilton, Tobi, Daniel Paulista e Marcelinho Paraíba; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro (Ciro).
Técnico: Hélio dos Anjos.

NÁUTICO
Glédson; Rodrigo Heffner (Willian), Walter, Everton Luiz e Aírton; Everton (Jorge Felipe), Derley, Elicarlos (Rogério) e Eduardo Ramos; Ricardo Xavier e Bruno Meneghel.
Técnico: Roberto Fernandes.
 
Local
: Ilha do Retiro.
Público
: 23.601
Árbitro
: Cláudio Mercante.
Assistentes
: Ubirajara Ferraz e Alcides Lira.
Assistentes
de gol: Ricardo Tavares e Gilberto Castro Júnior

Gols do jogo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário