segunda-feira, 18 de abril de 2011

Andar é mato,se proteger mais ainda

(Foto:Ronaldo Sierra)
Que as cidades brasileiras não foram planejadas para receber tantos carros nas ruas já sabemos. Os engarrafamentos são o de menos, pois o maior mal, se não bastasse o teste de paciência que devemos ter no trânsito, é a falta de educação das pessoas que se inserem nesse espaço viário maluco.

A "esperteza" e egoísmo faz com que as infrações apareçam e os responsáveis às vezes sejam punidos. Sem contar que a má conduta pode causar mortes, deles próprios e de gente inocente que nada tem a ver diretamente das ações dos motoristas.

A foto acima foi feita na avenida Imigrantes em São Paulo. No referido local existe um acostamento que serve de passagem de pedestres e de carros supostamente com problemas mecânicos que não consigam mais trafegar. Mas sempre existe o esperto que não aguentando a demora do trânsito resolve andar alguns metros a frente dos "otários" pelo acostamento.

A ação obriga o pedestre a sair do seu lugar de direito e ir para o mato ao lado para não ser atropelado. A concorrência com o espaço de outros motoristas e a perda de tempo faz com que os espertos façam seus carros de armas, ignorando os pedestres como se fossem ratos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário