quinta-feira, 28 de abril de 2011

Bronca:Náutico acusa Sport de oferecer dinheiro a jogador de seu clube para facilitar jogo


A diretoria do Náutico diz ter provas de que dirigentes do Sport estariam tentando subornar o meia Eduardo Ramos, para que o atleta abandonasse o segundo jogo das semifinais do Campeonato Pernambucano ainda no primeiro tempo. 

De acordo com essas informaçõse, o valor oferecido ao pai do atleta, Carlos Antônio Martins, teria sido de R$ 300 mil e a conversa num restaurante em Boa Viagem, no início da tarde desta quinta-feira (28).

A informação repassada pela assessoria de imprensa foi de que o genro do vice-presidente de futebol rubro-negro, Severino Otávio, o Branquinho, teria sido o responsável pela oferta.

Há mais de um mês o Sport procurou o jogador oferecendo dinheiro para Eduardo Ramos não jogar com o Náutico, fazer corpo mole, pedir para sair ou ser expulso. Temos gravações e fotos para provar“, explicou a assessora de imprensa do timbu, Ana Campos. O dirigente do Náutico que diz ter visto a oferta foi Toninho Monteiro, vice de futebol.

O próximo passo é uma reunião com o vice-presidente jurídico, Ivan Rocha, para os alvirrubros definirem qual medida tomar contra o Sport. Carlos Antônio também teria pedido proteção policial, pois estaria se sentindo ameaçado.

Pelo lado rubro-negro, Severino Otávio disse ter sido pego de surpresa e procurou a versão do genro, identificado apenas como Daniel. Ele confirmou o almoço com o pai de Eduardo Ramos no mesmo restaurante citado pelos alvirrubros mas afirmou que o esposo de sua filha é amigo pessoal de Carlos Antônio. “Ele conhece o pai de Eduardo Ramos desde a passagem dele pelo Sport (ano passado)“.

O que teria acontecido foi uma agressão física e verbal de Toninho Monteiro contra Daniel. O mesmo prestou queixa na Delegacia de Boa Viagem contra o dirigente alvirrubro. “Como uma pessoa iria oferecer suborno num lugar público e ainda por cima com a esposa do lado. Meu genro não é diretor do Sport nem tem qualquer envolvimento em futebol“.

Ele também não perdeu tempo em alfinetar o rival. “É lamentável toda essa situação. Fiquei sabendo por telefone. Se os diretores do Náutico não confiam no jogador deles problema deles. Qualquer jogador do Sport não tem problema nenhum em conversar com dirigentes do Náutico”.

Carlos Alberto Oliveira:"Sport ou Náutico,alguém vai se dar mal no extracampo"


Vou dizer a você. Não vou poupar ninguém. Quem estiver na frente vai ser atropelado. Um dos dois vai se dar mal. É preciso responsabilidade nessa história e estou indignado. Já organizei 16 campeonatos e nunca houve isso. Estamos perto de uma Copa do Mundo, com grandes patrocínios, TV envolvida, apoio do governo do estado, com uma campeonato muito bom. Não é brincadeira de menino buchudo. Estou horrorizado. Ninguém vai desmoralizar o Campeonato Pernambucano de 2011.”

Frase de Carlos Alberto Oliveira, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, em entrevista ao blog sobre o a denúncia de suposto suborno, no qual o Náutico acusa o Sport de ter tentado aliciar Eduardo Ramos para a semifinal do Estadual.

Veja mais declarações do mandatário, visivelmente revoltado com o episódio.

Estou envegonhado. É uma vergonha para todo o futebol pernambucano.Estão querendo denegrir a nossa imagem e vou apurar tudo. Não tem isso de mostrar prova só na segunda-feira. Eu vou ver amanhã (sexta). Já falei para Berillo. Ele tem que mostrar. Se não mostrar, irei ao Ministério Público, ao Tribunal de Justiça Desportiva ao Juizado do Torcedor. Parado eu não vou ficar.”

Ninguém vai desmoralizar o campeonato. Ninguém! Doa a quem doer. Não tenho rabo de palha para isso. Não sou ditador, sou um homem sério. O campeonato não vai parar e não há menor hipótese de acontecer isso. Se o Sport for culpado, vai haver processo criminal e pode ser até banido do futebol. Com o Náutico, a mesma coisa. Se for falso, só para tumultuar, também vai ter processo de calúnia, suspensão.”

Eduardo Ramos condenou atitude do Sport e se emocionou ao falar do pai
 
O meia Eduardo Ramos, centro da polêmica pré-clássico entre Náutico e Sport, conversou com a imprensa sobre a suposta tentativa de suborno da diretoria rubro-negra para o afastar dos duelos decisivos do Pernambucano. O jogador chorou ao comentar sobre a situação do pai, o pecuarista Carlos Antônio Martins, quem teria recebido a proposta para convencer o filho a não participar dos confrontos, em troca de R$ 300 mil.

O pai de Eduardo Ramos chegou a declarar nesta tarde de quinta-feira, em entrevista coletiva nos Aflitos, temer represália e, inclusive, garantiu pedir proteção à polícia. "Meu pai é uma pessoa muito humilde, sem maldade. Não precisa de nada disso, pois a vida vale muito mais", declarou, visivelmente emocionado.

O meia alvirrubro afirmou ter tomado ciência da suposta tentativa de suborno nesta quinta-feira, apesar de as propostas dos rubro-negros, segundo a diretoria do Náutico, teria surgido há algumas semanas. "Soube dos dois lados, pois ainda tenho amigos no Sport. Todo mundo comentou. Para mim, nunca chegou nada a respeito de oferta. Pois, aí, já seria o cúmulo. Eu tenho minha honra e meu caráter", declarou o atleta.

Sobre a possibilidade de o jogo tomar um rumo negativo devido ao fato entre as diretorias dos clubes e às trocas de ameaças entre torcidas organizadas via internet, Eduardo Ramos respondeu: "Tomou um lado que não é bom. Todos esperam jogo bonito e que as pessoas cheguem em paz em casa."

O jogador prometeu empenho para o duelo do próximo domingo, onde o Náutico precisa vencer o Sport por, ao menos, dois gols, para avançar à final do PE2011. "Dentro de campo, vou tentar ajudar. Estou muito focado e sei da importância do jogo. O grupo está blindado e não vai deixar algo assim atrapalhar", declarou.

Eduardo Ramos diz estar tranquilo sobre qualquer eventual receio da própria torcida alvirrubra. "Se eu levar cartão, perder gol, vai ser por motivo de jogo, podem ter certeza", assegurou. Ao término da entrevista, o meia provocou o ex-time. "Poderiam ter me oferecido este dinheiro para eu ficar, ano passado. O Sport tem que apostar no time dele", alfinetou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário