segunda-feira, 11 de abril de 2011

Lei de Imprensa já!Milhares vão às ruas se despedir de radialista assassinado em Vitória de Santo Antão


Por Diário de Pernambuco
Milhares de pessoas participaram hoje do sepultamento do radialista e apresentador da TV Vitória, Luciano Leitão Pedrosa, de 46 anos. Depois de ser velado em um toldo na frente da casa onde o comunicador morava, o corpo seguiu em cortejo fúnebre pelas principais ruas do município de Vitória de Santo Antão. A percurso durou cerca de uma hora. A cidade parou para se despedir do radialista. Luciano foi sepultado no Cemitério de São Sebastião, em meio a pedidos por justiça e cânticos religiosos.

Luciano foi brutalmente assassinado, enquanto estava em um restaurante, no bairro Bela Vista, em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata de Pernambuco. O crime aconteceu por volta das 21h do sábado passado, enquanto o comunicador jantava no Restaurante Porto Luna, localizado na Rua Maria Bezerra de Sena.

De acordo com testemunhas, o apresentador teria sido seguido por um homem. Dispararam quatro tiros em sua cabeça, mas três falharam e o único que foi realmente deflagrado tirou a vida do comunicador na hora. O criminoso fugiu em seguida, em uma moto, ainda não localizada.
Luciano Pedrosa apresentava o programa Ação e Cidadania, na emissora local TV Vitória, há sete anos. O programa não irá ao ar nesta segunda-feira.

A delegada Maria Bethânia, da seccional da cidade, investiga os motivos do crime. De acordo com ela, na hora da investida, os criminosos anunciaram tratar-se de um assalto, mas isso não descarta a possibilidade do crime ter configurado uma execução. O assassinato pode ter ligação com a profissão de Luciano, uma vez que, no programa de TV, ele também abordava questões policiais.

Uma terceira linha de investigação dá conta que o crime poderia ter conotações políticas, já que ele fazia parte da oposição ao governo municipal e recebia constantes ameaças de morte. A perícia no restaurante teve início ainda ontem, mas deve ser concluída neste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário