terça-feira, 19 de abril de 2011

Diretor presidente de afiliada da Globo em Sergipe deixa o cargo

Por Portal Imprensa

A paralisação dos funcionários da TV Sergipe, afiliada da Rede Globo, no último dia 4 de abril, derrubou Paulo Roberto, diretor presidente da emissora na última sexta-feira (15), segundo informa o site Jornal da Cidade. 

Paulo Roberto perde seu posto quase duas semanas depois de uma paralisação histórica na afiliada, quando o telejornal matutino local, o "Bom Dia Sergipe", não foi exibido e, em seu lugar, veiculado o "Bom Dia Pernambuco".

À época do protesto, o diretor era acusado pela representação sindical no estado de promover assédio moral na emissora apoiado pelo diretor de jornalismo da TV, Roberto Gonçalves.

"Nosso movimento tem como lema 'Fora Paulo Siqueira'. E essa manifestação foi organizada por conta do clamor dos funcionários da TV Sergipe. Porque eles andam sofrendo perseguições. O clima criado por esse diretor é de terrorismo", afirmou Fernando Cabral, presidente do Sindicato dos Radialistas.

Entendendo a paralisação

Na manhã de segunda-feira (04), funcionários da TV Sergipe, afiliada da Rede Globo, promoveram uma greve geral contra a direção da empresa, informa o Twitter do movimento. 

De acordo com a Folha de S.Paulo, os funcionários reivindicam a demissão de novo diretor da TV, Paulo Siqueira, que teria sido o responsável direto pela demissão de 20 profissionais. 

O diretor é acusado pela representação sindical no estado de promover assédio moral na emissora apoiado pelo diretor de jornalismo da TV, Roberto Gonçalvez. 

"Nosso movimento tem como lema 'Fora Paulo Siqueira'. E essa manifestação foi organizada por conta do clamor dos funcionários da TV Sergipe. Porque eles andam sofrendo perseguições. O clima criado por esse diretor é de terrorismo", afirma Fernando Cabral, presidente do Sindicato dos Radialistas.

A paralisação só teve fim quando os sindicatos dos jornalistas e radialistas se reuniram com acionistas da TV Sergipe. 

Os dirigentes sindicais deram o prazo de dez dias para que um novo nome seja apresentado para substituir Paulo Siqueira. De acordo com o Cinform, caso contrário, uma nova paralisação deve ocorrer. 

"Foram 42 demissões ao todo. Finalmente os donos resolveram ouvir os sindicatos e os trabalhadores. Desde junho de 2010 que tentamos. Chegamos a nos reunir com Paulo, mas a perseguição e as demissões continuaram. Albano, Lourdes e Ricardo Franco ouviram e pediram um prazo de 10 dias. Não tem negociação. Ou ele sai, ou a paralisação voltará a acontecer. Paulo queria acabar com o Levanta Poeira, São João da Gente e Terra Serigy. Ele não tem compromisso com a cultura sergipana", expõe o presidente do sindicato dos jornalistas, George Washington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário