terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Avatar goleador dá nova alma a time



Goleiro ídolo e titular machucado, hora dele ir vestir a camisa e assumir a responsabilidade quando seu time está mal no campeonato. Saulo, goleiro reserva do Sport, tem apenas 21 anos, mas um bom porte para atuar na posição. Tem 1,98m e apesar da idade e nunca ter saído do clube pernambucano já pode ser considerado experimentado, pois já foi vice-campeão brasileiro Sub-20 com o próprio Sport em 2009 e no mesmo ano, pela suas boas atuações no campeonato, foi convocado para seleção de mesma categoria para jogar o mundial, juntamente com o atacante Ciro, também do Sport.


Sempre quando o goleiro Magrão tinha algum tipo de problema, a torcida do Sport se mostrava tranqüila por ter Saulo como um reserva a altura, e que altura. No jogo de ontem, mais uma vez,não foi diferente. Saulo – o Avatar como é chamando, por ser comparado com o personagem do filme de mesmo nome por ter braços e mãos longas e ter semelhança facial - pegou muitas bolas e fez excelentes defesas, alem de orientar os companheiros em campo e pedir aos céus para aquele gol de desempate saísse e seu time pudesse sair com a vitória.

A torcida já estava impaciente com aquele 1 a 1 contra o inexpressivo Acadêmica Vitória, da cidade de Vitória de Santa Antão, dentro da Ilha do Retiro. As vaias já estavam sendo ensaiadas, o time jogava muito mal.


Perto do jogo acabar, aos 46 minutos do segundo tempo, falta para o Sport pela direita. Parecia ser a última chance clara de gol. Todo mundo desesperado, um time grande que está mal na tabela empatar com um pequeno em casa seria um desastre.  Aí então Saulo teve a idéia de ir para área adversária, olhou para o pragmático técnico Geninho que autorizou a ida de Saulo para lá (Geninho nunca foi ousado, no final do jogo estava com 5 homens de frente e autorizou o seu goleiro para ir à área do outro, muitos acreditam que ele tomou essas decisões de tudo ou nada por não ter muito o que fazer, para salvar seu emprego).
Saulo chegou na área. Mas não o marcaram, não por não ser notado, já que tem porte, mas simplesmente pelos adversários não acreditarem muito que ele seria capaz de fazer o gol. Deixaram Saulo livre. Então Carlinhos Bala levantou a bola em busca dele, que cabeceou a bola para os fundos das redes. Gol. Ilha do Retiro vem abaixo. Saulo sai correndo para comemorar e se machuca, logo no joelho. Ele chora muito (mais pela dor) e sai de campo ovacionado por 22 mil torcedores – a torcida do Sport fez essa proeza em plena segunda-feira à noite – que gritam o nome do herói.



Porem a emoção não tinha acabado, com Saulo machucado teria que ser feita uma substituição, mas não tinha como mais, Geninho ineditamente fez as três que tinha direito, a solução seria colocar um jogador da linha. Foi então Carlinhos Bala, nos seus 1,60m para o gol. Torcida e jogadores que estavam vencendo queriam o término do jogo. A graça foi aquele baixinho cortar uma bola vinda do alto numa cobrança de escanteio. Aí o jogo acabou. Final Sport 2 x 1 Vitória.  



Saulo fez muito mais que defesas e o gol. A atitude de raça do jogador mecheu com todos, jogadores, comissão técnica, torcida e imprensa. Pois raça era exatamente o que tava faltando ao time do Sport, que embora seja um time bom no papel, estava cheio de estrelismos achando que o campeonato ia ser fácil a seu favor. Muitos dizem que a partir de agora o comportamento dentro do campo do time será outro, que vai pegar o espírito de fé e valentia de Saulo (que vai precisar, por que se for constatada lesão no ligamento cruzado do joelho, pode ficar 6 meses fora dos gramados). Parabens a Saulo por talvez salvar o campeonato para o Sport e salvar Geninho.


Confira os melhores momentos do jogo, o gol de Saulo e o "gigante" Carlinhos Bala pegando tudo debaixo das traves:

Nenhum comentário:

Postar um comentário