segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O que um clássico é capaz de fazer



O fim de semana esportivo pelo Brasil foi recheado de clássicos estaduais de futebol e suas rivalidades históricas. Também foram dias de surpresas e quebra de lógica, pois em muitos deles, os favoritos a ganhar acabaram perdendo. Isso mostra que o futebol de hoje quer fugir das tendências e do senso comum.  A prática dos 11 contra 11 e do esforço dos mais comprometidos está voltando a ganhar mais espaço que as teorias.

Pelo Sudeste
O atual campeão brasileiro, o Fluminense-RJ, jogou com o Botafogo-RJ. Com o status que possui hoje, do título nacional recente e da boa campanha no presente campeonato da Taça Guanabara, seria até óbvio pensarmos numa vitória do tricolor das Laranjeiras. Mas não foi o que ocorreu. O Botafogo acabou ganhando por 3 a 2.


No campeonato paulista, depois da crise na semana do Corinthians pela perca da vaga na copa Libertadores da América de forma vergonhosa, nem os mais otimistas torcedores do alvinegro pensaram que iam fazer um bom resultado diante do Palmeiras, que por sinal, vem fazendo um bom campeonato. No final, o Corinthians por 1 a 0.

Pelo Nordeste
Já no campeonato baiano, os dois times mais tradicionais do estado, Bahia e Vitória, se enfrentaram no estádio Barradão. Diante dos acontecimentos recentes em que o Vitória caiu da elite do futebol brasileiro, série A para a série B, e o caminho inverso percorrido pelo rival, (da B para A), fazia com que muitos pensassem na vitória do Bahia. Porem não foi o que aconteceu. Mais que isso, o Vitória goleou o Bahia por 3 a 0.


E no jogo de maior público até agora do ano Brasil entre Santa Cruz e Sport pelo campeonato pernambucano, os mais de 45 mil expectadores assistiram a mais um resultado inesperado. O Sport, que tem uma folha salarial alta e vinha de duas vitórias seguidas, perdeu de 2 a 0 para o Santa Cruz, que nem está garantido para jogar uma série D de campeonato brasileiro, tem uma folha salarial mais humilde que a do rival e vinha de duas derrotas seguidas. Ganhou pela aplicação e de quebra fez o técnico do adversário perder o emprego.

Até tu?
E até a seleção brasileira sub-20, de Neymar e companhia, que estava dando show no campeonato sul-americano, foi vítima do fimde semana negro. No clássico contra a Argentina, que vinha muito mal na competição, perdemos por 2 a 1.

Fim de semana diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário