segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Natal mal das pernas pode ceder vaga para Goiânia em 2014


O tempo voa e para manter Natal ainda como sub-sede da Copa de 2014 vai ficando cada vez mais difícil. A capital potiguar tem todas as condições para ser um dos locais dos jogos por sua posição geográfica de ser a capital brasileira mais próxima da Europa, ter praia, ser uma cidade turística e ter uma rede hoteleira considerável já preparada por receber turistas o ano todo.

Talvez por possuir esses privilégios ante outras capitais, os políticos locais estão dormindo no ponto e se sentem confiantes em manter Natal na jogada. Mas seria muito bom se fosse apenas confiança. Há no meio de tudo isso uma percepção popular de inoperância e corrupção. Até o dia 31 de dezembro do ano passado, o estádio das Dunas nem sequer tinha um edital aprovado.Antes o edital feito tinha um erro num item em que privilegiava uma certa empresa de construções. O que é ilegal na elaboração dos conteúdos de editais, consequentemente o Ministério Público caiu em cima. Certamente esta ação beneficiava as trocas de favores (entenda-se dinheiro) entre os políticos e empresários.


Para completar, a FIFA agendou para o mês de março visita em todas as sedes anunciadas. Em alguns lugares passará dois ou três dias fazendo inspeção, já em Natal apenas um dia. Em outra oportunidade ano passado, a FIFA foi a Natal pela primeira vez depois do anúncio das sedes e os políticos correndo de forma desajustada para fingir que estava tudo bem  colocaram uns tratores cavando ao lado do estádio Machadão. Este, por sinal, nem tem data para ser demolido e dar lugar ao novo. A politicagem dos que fazem o Rio Grande do Norte com suas famílias oligárquicas não vai mudar tão cedo, o governo de poucos não se preocupa com os investimentos que podem ser feitos a favor de seu povo, apenas se importa com seus bolsos.

De olho nas oportunidades

Aproveitando a pressão popular e da imprensa para tirar Natal da Copa, o governador de Goias, Marconi Perillo, está doido para ter a vaga e colocar a capital do seu estado no lugar. Aproveitando que Natal está mal das pernas, Perillo vem mexendo seus pauzinhos. Depois de confirmar via twitter um jantar proveitoso sobre o assunto com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, Perillo deve fechar com a entidade máxima do futebol brasileiro um amistoso da nossa seleção em Goiânia no mês de junho deste ano.E se tratando de Ricardo Teixeira...

Nesse caso quem tá dentro vem fazendo questão de sair e quem tá de fora quer entrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário