quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Caras velhas e novas.Mas velhos mesmo são os vícios


Já na posse da nova presidente da República deu dor nas vistas ver José Sarney na posse dela como presidente do Senado. Um cara que já foi presidente da República, governador do Maranhão por diversas vezes e algumas senador, é o tipo do cara que não quer largar o osso. Se fosse um político honesto levado a todos esses postos por ter sido carregado nos braços do povo era uma coisa. Como não é o caso, deu nojo vê-lo, dessa vez na posse dos deputados e senadores na última terça-feira (01) em Brasília.


Sarney é um coronel, manda prender e soltar no Maranhão. A fundação que é dono e que leva seu nome, é acusada de se envolver em transações irregulares com ONGs. Sabendo disso, ou não, o povo ainda o elege, por ser desinformado e se contentar com migalhas do corrupto. Pior ainda são esses que votam e toda a política brasileira, alem da justiça que não é capaz de puni-lo.

A safadeza e cumplicidade da classe política é tanta que Sarney foi eleito pela quarta vez presidente do Senado nessa “nova fase”. Apenas oito dos mais de 40 senadores foram contra a decisão, indicando que a maioria é a favor da sujeira, pois há trocas de favor. Mesmo que eles não se contentam em ter elevado o salário para R$ 26.700. E o povo nisso...


Na posse do eterno presidente do senado, Sarney deu um discurso emocionado dando a entender que esse mandato será o último. Já era tempo, mais de quatro anos com ele seria o cúmulo. Mas a família não vai pretende sair da cena política, pois a exemplo de outras oligarquias nordestinas, Sarney tem a mulher, a filha, o irmão...

Passando de Pai para filho
E por falar em oligarquia, o que dizer de Garibaldi Alves e Garibaldi Alves Filho? O primeiro tem 83 anos, mas o problema não é esse, idade não quer dizer muita coisa. O problema é que ele e sua família oligarca manda no Rio Grande do Norte há pelo menos uns 50 anos e agora caiu de pára-quedas em Brasília porque era suplente de seu filho e este assumiu um ministério de Dilma. O segundo nem sabe como será o ministro da previdência, tá perdido e assim como era presidente da Câmara, será mais uma vez a marionete dos gaviões.
De melhor nessa posse foi o convite do deputado Popó para uma luta com o senador Eduardo Suplicy. Para o embate vai ser cobrado ingresso. Eles dizem que a renda vai ser revertida para instituição de caridade. Essa ação sim é de pagar pra ver.

Baixarias
E por falar em Eduardo Suplicy, sua ex-mulher Marta Suplicy, que é vice-presidente do Senado, já presidiu uma sessão (cadê Sarney?) e cortou o microfone no meio da fala do ex-marido. “Senador Suplicy, acabou o tempo”, advertiu Marta pela última vez. “Agora preciso obedecer à senhora presidente”, retrucou o conformado petista.

De resto só as piadas do deputado Tiririca dizendo que vai chegar por trás em todo mundo e umas advogadas que se prepararam ansiosas para a festa em Brasília afim de ter algum caso sexual com algum político. Romário só registrando presença e indo pegar o avião para o Rio de Janeiro para jogar futevôlei enquanto transcorria 1º dia de sessão legislativa na câmara dos deputados...

Obs: 19 deputados empossados na terça já se licenciaram para assumir outros cargos

Coitados dos que pensam que um dia isso vai mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário